quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

AVISO AOS NAVEGANTES



Estudar é uma parte tão essencial à vida quanto o oxigênio e o pão. Evidente que o oxigênio e o pão são necessidades vitais, enquanto que podemos sobreviver sem estudar. Porém uma vida sem estudo é uma vida empobrecida, visto que estudar é uma intenção e uma ação que a qualifica. 
Sim, para quem é somente aluno, estamos de férias. Desejo a estes boas férias Curtam, afinal não há chamadas, deveres de casa ou provas.Curtam. Todavia, a vida continua, e como! 

O ano de 2014 promete ser um ano de muitos concursos (vide ALEPE, Prefeitura de Jaboatão, Câmara Municipal do Recife e por aí vai). Para muitos são oportunidades a serem aproveitadas. Neste sentido e para este sentido o IAF-Instituto Integrado de Apoio à Família estará, durante o mês de janeiro próximo, todas às segundas-feiras de 08:00 às 11:00 hs., promovendo um CURSO PREPARATÓRIO PARA CONCURSO NA ÁREA DE PSICOLOGIA CLÍNICA. O mesmo será ministrado pelo professor e psicólogo Joaquim Cesário de Mello. As vagas são limitadas e o valor cobrado do investimento será de R$ 50,00 (revertido a uma instituição de caridade), com direito a apostila exclusiva elaborada para tal. O programa (com dicas, bizus, provas de concursos anteriores comentadas, simulados e exercício de fixação) engloba as seguintes temáticas (focadas em tópicos mais recorrentes em concursos anteriores):

TEORIAS DA PERSONALIDADE: Freud, Jung, Melanie Klein, Winnicott, Behaviorismo, Psicologia Interpessoal, Rogers, Erickson, Humanismo

PSICOPATOLOGIA: neuroses, psicoses, transtorno psíquicos e de personalidade (com base no CID-10 e DSM-V)

ABORDAGENS PSICOTERÁPICAS: psicanálise, psicoterapia breve, terapia cognitiva comportamental, abordagem centrada na pessoa, psicoterapia interpessoal, entre outras

PSICODIAGNÓSTICO: entrevista clínica, anamnese, diagnóstico nosológico e dinâmico.

A quem interessar possa,  IAF está localizado na Rua Visconde de Suassuna. 871, Boa Vista, Recife, fone: 30747549. Ou através de Joaquim Cesário: 9977.6433. Lembremos que serão 12 horas/aula e que começará impreterivelmente na segunda 06/01/2014, pontualmente.

Como na vida não existe somente alunos, mas também estudantes, a estes desejamos bons estudos.
A todos feliz ano novo...


Nenhum comentário: