domingo, 3 de maio de 2020

DIÁRIO DE AULA FAMÍLIA: TRABALHO PARA AVALIAÇÃO 2ª CP

Assista o filme abaixo, A MORTE INVENTADA, e responda as seguintes questões:
Link: https://www.youtube.com/watch?v=MauAOg4dIco




1) Por que o documentário leva o título de "A Morte Inventada";

2) No depoimento de Rafaela ela diz: "parecia que eu tinha que ter uma certa cumplicidade com minha mãe. Se eu achasse legal sair com meu pai era como se eu tivesse traindo minha mãe". Como você entende isso?

3) No depoimento de Hélio ele diz: "na hora que você retira o ser querido de uma família, sem nada, sem prova de nada, você causou, já está causando, uma penalidade das mais cruéis e desumanas contra àquele genitor, contra àquela família, e principalmente contra àquela criança que não tinha condições de se defender, nem defender seu pai ou sua mãe, dependendo do caso". Reflita sobre os possíveis impactos psicológicos e consequências que pode sofrer uma criança em tal situação. 

4) Como você vê, à luz do documentário, a atuação dos profissionais de Psicologia, Serviço Social e Direito, frente a conflitos familiares geradores de alienação parental.

ENCAMINHAR ATÉ O DIA 25/05/2010, PARA O MEU EMAIL: jcesariomelo@bol.com.br

Nenhum comentário: