sexta-feira, 21 de setembro de 2012

CESTA DE VERSO & PROSA


Estorinha

                             Era uma vez uma menina...
Durante a infância, foi ensinada a trilhar um caminho que dava numa rua onde faria sua morada e ali seria feliz! Relatos maravilhosos sobre aquele lugar a encantava, quem ali chegava era tão feliz que não retornava. Ela caminha, tropeça, cai feio às vezes, mas não desiste de sua felicidade e segue.
O faz- de -conta se vai com a infância, chega a adolescência...
Moça persistente e sonhadora continua a seguir seu caminho rumo à rua onde terá sua morada. Durante a caminhada conhece diferentes pessoas, moradoras de outras ruas... Parecem até felizes... Mas ela segue seu caminho.
A idade adulta se aproxima, e da mesma forma, o final de sua jornada: serei feliz! Pensa a exausta jovem.
O tempo passa... E a metros da sua rua o sonho se vai... Adulta, a agora mulher segue cansada em companhia da realidade. Mais alguns passos e se depara com pessoas retornando de onde teria enfim, o fim feliz de sua jornada: parecem desiludidas, sofridas... E tristes! Ela para e pensa rapidamente em desistir ali mesmo, sem sequer conhecer o endereço onde seria enfim feliz. Pensa em tudo que passou em sua caminhada e um vazio a toma.
Começa então a armar uma barraca um estranho de boa aparência se aproxima, a vê naquela situação e a ajuda, a conforta... E com ele fica ali... Naquela situação: insegura e indecisa... Se retorna... Se continua ou não sua caminhada a cada dia seguinte... Ali, tão perto e tão longe de seu sonho!
 Beirando os quarenta, envelhece lá ainda hoje, sofrendo quem sabe até mais do que os que daquela rua voltaram... na sua indecisão. Fez da barraca no caminho sua morada e do estranho medo do desconhecido seu marido.
 
Será o fim?

 Edjelma Arantes dos Santos, na madrugada de 18/04/2012.
(psicóloga clínica, e-mail:jelalternativa@hotmail.com)

Nenhum comentário: