domingo, 23 de outubro de 2016

TEUS JOELHOS

Resultado de imagem para mulher sentada, pintura



Teus joelhos confessam o ocultar dos mistérios.

No subir deles, além das dobras do vestido,
espreitam adocicados encantos perigosos.

Como sereias teus joelhos convidam
entoando melodias silenciosas
que são feitiços disfarçados de promessas
arrastando a última sobra dos meus restantes desejos juvenis.

Temo naufragar no oceano noturno das coxas
e desaparecer para sempre submerso
no inquietar quase morno das águas sem fundo
que sei que teus joelhos matreiramente revelam.

Existem joelhos gostosos, sensuais,
outros tortos, redondos e dengosos,
mas teus joelhos são fronteiras entre
o que em ti se mostra e o que em ti se encobre.

Acima dos curvilíneos joelhos e abaixo dos panos
omites dos meus olhos o palpitar da tua nudeza.
Que mulher deve habitar em teu secreto meio?
Quantos sonhos de homens deves devorar
com o alongamento dos teus joelhos?

Resultado de imagem para mulher sensual, pinturaQuisera eu com minhas insanas mãos
aproximar-me do portal das tuas incógnitas
e te tocar suave e macio, sem pressa,
começando ali onde tudo em ti começa:
nos teus joelhos que confessam o ocultar dos mistérios.

Ah! se teus joelhos fossem feitos 
                                                        pra mim...


Joaquim Cesário de Mello