segunda-feira, 9 de setembro de 2013

ARQUITETURA DA ALMA


"A alma não se usa na superfície do mundo"              (Fernando Pessoa)



Iniciar-se-á, no próximo sábado, a partir das 08:00 o curso ARQUITETURA DA ALMA: FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO PSIQUISMO HUMANO, promovido pelo IAF - Instituto Integrado de Apoio à Família (instituição jurídica sem fins lucrativos). O curso terá duração de um mês, sempre aos sábados de 08:00 às 12:00, na sede do IAF situada na Rua Visconde de Suassuna, 871, Boa Vista, fone: (81) 3034.7549. 
O curso em questão (cujo custo de investimento será revertido para subsidiar a SEMANA FAMÍLIA E ARTE, que será realizada em meados de outubro próximo, versará sobre a dinâmica psíquica da formação da mente humana, desde seus primórdios iniciais até a consolidação da identidade e a organização mental da maturidade e da adulteza. Será uma viagem metodológica pelos porões da alma humana, sua base e edificação, tanto pelo ponto de vista psicodinâmico quanto pelos seus aspectos fenomênicos e existenciais. Questões fundamentais tipo: "como nos formamos como pessoa?", "quais as forças internas que nos movimentam?", "como otimizar as potencialidades do psiquismo humano?", serão debatidas e trabalhadas com fins de melhor capacitar profissionais do ramo da Psicologia e áreas afins a lidar com o fascinante mundo interno do existir humano e suas consequências. Até mesmo pessoas apenas interessadas na temática poderão participar, pois o ser humano é mais profundo, complexo e extenso do que a própria ciência e seus vários ramos do conhecimento. Ainda engatinhamos nos mistérios da alma humana.
        O evento em questão é uma revisão ampliada de um curso de extensão já realizado na FAFIRE cerca de dois anos atrás. Contará com apostila exclusivamente elaborada para o curso, cujo material didático (incluso) proporcionará uma melhor amplificação das questões e tópicos apresentados. Será, portanto, um curso de essência subjetiva, com vistas a iluminar os grotões e os subterrâneos obscuros da alma que subjazem nos comportamentos humanos em geral.

Nenhum comentário: