sexta-feira, 8 de março de 2013

CESTA DE VERSO & PROSA

EU PENSO...

 
EU PENSO que a noite já chegou, com todo seu silêncio, atmosfera perfeita para que o pensamento aflore, pelo escuro e pela ausência de sons.

EU PENSO que ao contrário do que muitos possam imaginar o pensamento nem sempre é liberdade, ele pode ser prisão. Porque ninguém se liberta dele depois que os tem tão facilmente, porque ele volta quando a gente nem se da conta, sem grandes anunciações.

EU PENSO que a palavra presa coroe tudo que está dentro até poder se expressar, ela cutuca as lembranças e suas experiências mesmo as que você não se deu conta que teve.

EU PENSO que tentar entender tudo que vem a tona essas horas é em vão, ou no mínimo enlouquecedor, porque não se resolve nada pensando e porque nada faz sentido, mas, mesmo sabendo disso, o caminho mais comum e freqüentemente realizado é o de buscar explicações.

EU PENSO que escrever é a tentativa de pôr para fora o que de dentro incomoda, e grita e sacode e balança.

EU PENSO que já está mais que na hora de amanhecer.

Andressa Costa

Nenhum comentário: