domingo, 12 de agosto de 2018

NOTURNO Nº 01

Resultado de imagem para NOITE, SOLIDÃO,PINTURA




Há tanto convivo com tantas noites
que me creio muitas vezes
construído apenas de escuridão.


Minhas noites não são feitas
de vampiros, monstros ou fantasmas,
minhas noites são feitas de ausências e vazios
por onde percorro como um predador
a espreitar as nódoas cinzas de mim mesmo.

Resultado de imagem para NOITE, SOLIDÃO,PINTURA
A única assombração que me assombra
é esta pálida sombra que reflito,
e que na claridade que me habita fora
desconhece-se dela qualquer indício.

Resultado de imagem para NOITE, SOLIDÃO,PINTURA





Sou tão cheio de noites partidas do dia
que já nem sequer vejo minhas beiradas
e embotado sigo em meus mistérios
como quem inútil corta a obscuridade
com o fio cego de uma navalha gasta.


E lá no fim,
por detrás de todos meus silêncios tristes,
escuto a voz presa e frágil que me diz:
“estou cansado”.

Resultado de imagem para HOPPER,PINTURA

Quisera, pois, antes do instante
em que a noite não mais se encerra,
ver um dia, ao menos um dia,
o arder nos olhos da luminosidade amarela
do sol.





Joaquim Cesário de Mello

Nenhum comentário: