domingo, 5 de julho de 2020

DOIS MENINOS

Dois meninos bacanas… | Pequenas reticências...


De onde vem esse menino 
que me parece vindo por detrás dos meus ontens
e que está indo para além dos horizontes que vejo?

De onde brota esse menino
que me remete às memórias que sequer me lembro
de um outro menino
que como este menino
só queria ser sempre menino?

De que lugar chega esse menino
que parece atravessar espelhos 
como que vindo de um retrato passado
escondido em meio a roupas, caixas velhas de sapato
e lembranças coisificadas em sobrantes objetos que restaram?

De onde surge esse menino
que me rebenta os cansados anos 
a me desabrochar o meu menino
que por tanto tempo sonhou com outro menino
para que juntos pudessem brincar a infância inteira?

Não deixarei esse menino escapar-me
como me escapou meu próprio menino
mas que hoje ressurgi ressuscitado
no se encontrar do seu neto,
chamado Pedro.


Joaquim Cesário de Mello

Nenhum comentário: