sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

GERENCIAMENTO DE ESTUDO - COACHING






Já alguns anos o termo e a função coaching é familiar em vários segmentos do chamado mercado de trabalho. O termo coaching surgiu no seio das universidades americanas e nomeava a figura e o papel do tutor particular, isto é, aquele que preparava os acadêmicos para determinadas provas. Com o tempo estendeu-se a outras áreas e segmentos. Hoje o coaching é uma profissão consolidada e tem como objetivo primordial auxiliar o cliente a maximizar seus potenciais para alcançar seus objetivos previamente traçados. 

O coaching profissional, comumente conhecido, é o processo aplicado por um profissional qualificado que utiliza metodologias, técnicas, estratégias e ferramentas, através de sessões e reuniões periódicas, com vistas a melhor capacitar os profissionais e/ou as empresas para o atingimento de resultados baseados no desenvolvimento de capacidades e competências. Daí a utilização do nome em ingês, cuja tradução literal é "treinador". Em outras e rápidas palavras: uma espécie de "personal trainer". 

Com o sucesso do emprego de coaching inevitável que o processo e o procedimento chegasse ao universo dos concursos públicos, afinal focar, planejar, dar rumos e organização os estudos é fundamental ao êxito e sucesso daqueles que realmente visam aprovação. Lembrar que o coaching não é tão somente preparar individualmente o candidato através de elaboração de técnicas personalizadas de estudo que o facilitem no aprendizado pessoal, mas igualmente trabalhar com os aspectos emocionais e psicológicos do candidato com vistas ao controle da ansiedade, da atenção e memorização, elevação da autoestima e autoconfiança, bem como motivá-lo para o atingimento de suas metas. 

O CTCR (CENTRO DE TERAPIA CLINICA DO RECIFE), situado na Rua General José Semeão, 114, Boa Vista (ao lado da UNICAP) através do professor e psicólogo clínico Joaquim Cesário de Mello, está oferecendo coaching (acompanhamento individual) para aqueles que estão se preparando para concursos públicos na área de Psicologia, mas especificamente na área de Psicologia Clínica. O mesmo oferece:

    -  Diagnóstico inicial (áreas de conhecimento e domínio fortes e fracas)
     - Identificar áreas necessárias de melhoria e de aprendizagem e reforço
    - Definição de foco e planejamento de estudo
    - Criação de estratégias personalizadas
    - Otimização do tempo de estudo
    - Elaboração de ferramentas de aprendizagem
    -  Levantamento de material didático pertinente
    - Acompanhamento individual (diário/semanal/quinzenal) presencial e à distância
    - Orientações sobre metodologia de estudo
     - Monitoramento periódico de estudos (reuniões pessoais, email, SMS, telefone)
     - Solução de dúvidas
     - Apoio psicológico e motivacional
       
Melhores informações 99776433 (Joaquim Cesário)
           

Nenhum comentário: